Dicas de sustentabilidade para sua casa

Dicas de sustentabilidade para sua casa

O estilo de vida mais sustentável conquista mais adeptos a cada dia e a decoração sustentável faz parte desse estilo que visa trazer mais qualidade de vida e proteger o planeta para as futuras gerações.

Veja a seguir as nossas dicas para aplicar a sustentabilidade na decoração do seu lar e no seu dia a dia:


Iluminação natural

Aproveite o máximo o uso da luz natural! Isso irá reduzir o uso da iluminação artificial e vai te ajudar a economizar com energia elétrica.

Para iluminar os ambientes sem o auxílio da luz elétrica, opte por utilizar espelhos em posições opostas a janelas e cores claras nas paredes. Ambos ajudarão a refletir a luz natural pelo cômodo!

Para controlar a entrada de luz você pode utilizar cortinas ou persianas. As películas para vidro são uma ótima escolha se você deseja, além de controlar a luz, também reduzir o calor e economizar com o ar condicionado ou o ventilador.

Para ver mais dicas de como economizar energia durante o isolamento, clique aqui!


Adicionar plantas na decoração

Adicionar plantas em sua decoração deixará o ar da sua casa mais fresco e o ambiente muito mais arejado, além de trazer benefícios para a qualidade de vida dos moradores.

Entretanto é preciso se atentar aos tipos de plantas escolhidas e aos cuidados que cada uma necessita.

Clique aqui para saber mais sobre como incluir flores e folhagens em seu lar!

Outra forma de ter uma casa mais sustentável com a ajuda das plantas e ter a sua própria horta! Veja as nossas dicas para você montar uma horta vertical no seu lar.


Materiais sustentáveis

Para começar uma vida mais sustentável é imprescindível prestar mais atenção nos materiais dos itens que você leva para sua casa.

Conhecer a origem dos produtos que adquire, a responsabilidade ambiental do fornecedor e optar por embalagens menos prejudiciais ao meio ambiente é um belo começo!

Aposte na compra consciente e sustentável, opte por fibra e tecidos naturais. Ao comprar um móvel de madeira dê preferência às marcas que utilizam material de reflorestamento.

Substitua seus antigos hábitos. Ao invés de plástico comum, prefira os biodegradáveis e com menor impacto ambiental.


Reutilize!

Seja reformando móveis antigos, comprando decorações em brechós ou dando uma nova utilidade as peças, reutilizar é uma premissa básica para começar uma vida mais sustentável!

Pallets e caixotes de madeira costumam dar um ar de fazenda moderna, se bem utilizados. Pense também em reaproveitar móveis antigos criando uma decoração vintage para o seu lar!

Potes de vidro ou alumínio podem ser bem aproveitados se transformados em itens de decoração, como vasos para plantas ou recipientes de ingredientes.

Antes de comprar algo novo ou jogar algo fora, pense melhor e veja se algo que você já tem pode ser reaproveitado.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.