Dicas para aumentar as suas vendas com o Whatsapp

Dicas para aumentar as suas vendas com o Whatsapp

Aprimorar sua comunicação com os clientes é uma estratégia de negócio que lhe auxiliará a alavancar a sua marca e, para isto, não existe ferramenta melhor que as redes sociais.

A praticidade do Whatsapp substituiu os chats online e até mesmo o e-mail, se tornando a preferência de muitos clientes para o atendido online.

Veja algumas dicas para lidar com essa nova ferramenta de vendas e aumente os seus resultados!


1. Whatsapp Business

A versão Business do aplicativo foi pensado para pequenas e médias empresas, fornecendo grandes vantagens para tratativas comerciais. 

Esta ferramenta deve ser vista como uma possibilidade de vender mais, otimizando seu tempo e se aproximando do cliente. 

Ter essa agilidade no atendimento é um diferencial no seu trabalho de qualquer corretor de imóveis.


2. Mensagem automática

Esta prática otimiza o envio de mensagens. Você pode criar textos padrões de apresentação ou agradecimento. Outro grande momento para utilizar este recurso, são os períodos que estiver ausente, assim o cliente não sentirá que está “falando sozinho” e você pode utilizar esta mensagem para passar informações importantes.


3. Métricas do Business

Uma das maiores vantagens do Whatsapp Business é o acesso as métricas de desempenho. Estes dados te ajudam a mensurar o alcance e os resultados da sua comunicação. 

Através de gráficos simples, o recurso ajuda a ver quais as mensagens tiveram maior alcance, número de mensagens enviadas e quantas foram de fato abertas e lidas, entre outros. 

A ferramenta é ótima para traçar estratégias de marketing e melhorar seu desempenho.


4. Etiquetas para organização

Para trabalhadores autônomos a organização é essencial. Esta função te ajudará a ordenar os seus clientes e as conversas com eles.

Você pode utilizar as etiquetas padrões do aplicativo ou criar as suas próprias, como “Novo cliente”, “Negociação pendente”, “Somente casa”, entre outros. 


5. Lista de transmissão

O grupo de Whatsapp já é uma função muito conhecida no aplicativo, mas a possibilidade de criar listas de transmissões ainda é uma ferramenta pouco utilizada entre os perfis comerciais.

Você pode criar listas de acordo com cada perfil de compra do seu público e agiliza a demanda de divulgar imóveis ou outras informações.

Outra vantagem da lista é tornar a conversa mais pessoal do que em grupos, estreitando o seu relacionamento com os seus clientes.


6. Use com moderação

Não seja insistente e, muito menos, exagere no número de mensagens.

Para os clientes, esta rede social é considerada muito mais pessoal que comercial, e ninguém gosta de ser importunado em seus canais pessoas. Por isso, planeje um cronograma para enviar as mensagens de divulgação e de follow-up (acompanhamento do atendimento).

Não envie spams, mensagens muito genéricas ou de assuntos distantes da procuro do seu lead, pois você estará afastando o cliente de sua marca e prejudicando sua imagem profissional.


7. Não misture os perfis

Utilize um número somente para o atendimento comercial.

Mesmo que o aplicativo seja usado para fins particulares e comerciais, a forma de uso é muito diferente e o corretor de imóveis precisa ter isso em mente. A divisão das contas (uma profissional e outra pessoal), ajudará você a manter essa dualidade bem estabelecida.


8. Agilize o atendimento

Se você utiliza um sistema imobiliário para gerenciar suas negociações, pode garantir ainda mais agilidade ao incluir a função Whatsapp. 

No caso do BDI da Paulo Roberto Leardi https://www.leardi.com.br/seja-um-franqueado, por exemplo, é possível enviar imóveis em poucos cliques para o número do seu cliente. Ao acessar o sistema pelo celular, você poderá compartilhar informações de maneira rápida e prática. 


9. Faça o pós-venda através do aplicativo

O trabalho não precisa acabar com a venda. Crie um relacionamento com seu cliente e garanta indicações e futuros negócios.

Este também é o momento para conseguir depoimentos e vídeos para mostrar a outros clientes e usar em suas redes sociais.


10. Whatsapp Web

O Whatsapp passou a ser oferecido também em uma versão web, facilitando e estendendo a funcionalidade do aplicativo.

Se você não é muito bom com celular ou pretende utilizar a ferramenta durante um tempo especifico no trabalho, encontrará vantagens nessa função.

O Whatsapp Web também é vantajoso na hora de redigir cada mensagem, pois o corretor de imóveis conseguirá estruturar melhor a informação, ajudando a trazer mais clareza à mensagem.


Lembre-se de divulgar seu telefone e deixar claro o uso do aplicativo para que as pessoas se sintam à vontade para usá-lo como meio de contato.

As vantagens de usar o Whatsapp para as vendas são muitas, entre eles: estreitar a relação com os clientes, organizar a gestão de atendimento e impulsionar das vendas

Então, comece agora mesmo e não perca mais essa oportunidade de melhorar suas vendas e atendimento.

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