Como fazer uma decoração temática sem exagerar

Como fazer uma decoração temática sem exagerar

Seja um tema mais tradicional, baseado em estilos clássicos ou contemporâneo, ou algo mais específico, como algum filme ou personagem, o que importa na decoração é deixar você feliz com o seu lar do jeitinho que imaginou.
Para decorações temáticas a palavra da vez é inspiração. Você não precisa ser literal para decorar um cômodo com um tema escolhido.

Não seja literal demais
Inclusive, fuja do literal em itens grandes! Tudo bem você ter um boneco ou objeto que inspirou a decoração do ambiente, mas nada de pintar isso na parede!
Essa atitude acaba deixando o cômodo muito pesado e a decoração parecerá amadora. Além de que você poderá se cansar disso em pouco tempo.

Cores
A escolha das cores é um processo muito importante na decoração de um espaço.
Para ambientes temáticos, use e abuse das cores da sua inspiração. Caso seja um cômodo com tema praiano, os tons de areia e azul, bem como o coral serão muito bem-vindos.
Se a inspiração for algum personagem, pense em como usar as cores das roupas que ele usa. Por exemplo, em um cômodo inspirado no Mickey será normal ver as cores preto, branco e vermelho, e quem sabe até uns detalhes em amarelo!

Símbolos ao invés de rostos
Para decorar uma sala com tema náutico você não precisa colocar o boneco de um marinheiro ou pirata. Ancoras e nós náuticos mantem a referência e são muito mais chiques.
O mesmo vale para qualquer tema, como um quarto infantil com tema de alguma princesa da Disney.

Venha também nossas dicas para renovar a decoração da sua casa!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.